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Ingestão de Beterraba pode prevenir o câncer!

Ingestão de Beterraba pode prevenir o câncer!

Quem nunca torceu o nariz para um prato cheio de beterrabas? Apesar de não estar entre os itens mais desejados na hora das refeições, a raiz possui propriedades nutricionais importantes, como alto nível de vitaminas, fibras e ação anti-inflamatória. Pensando nisso, a nutricionista Michelle Schoffro Cook listou sete motivos para incluir a beterraba nas receitas diárias.

1 – Segundo Michelle, as beterrabas são ricas em nutrientes como ácido fólico, manganês, potássio e vitamina C, tornando-as uma excelente fonte de nutrientes, e uma escolha particularmente boa para mulheres grávidas, que têm maiores necessidades de ácido fólico durante a gravidez.

2 – Quando estão cruas, as beterrabas também possuem um importante composto chamado betaína, que, segundo pesquisas, reduz os níveis de substâncias inflamatórias no corpo. “Em outras palavras, é um grande alimento anti-inflamatório que ajuda a proteger-nos dos efeitos do envelhecimento e das doenças”, diz a nutricionista.

3 – De acordo com Michelle, a beterraba é “um dos milagres da natureza na prevenção do câncer”. Segundo ela, o alimento possui fibras que aumentam os componentes de imunidade responsáveis por detectar e remover células anormais antes de elas se tornarem cancerígenas.

4 – Além disso, a raiz possui um tipo de fitonutriente, denominado proantocianidinas (os mesmos que proporcionam a cor arroxeada), que é rico em capacidades anticancerígenas.

5 – Segundo Michelle, as beterrabas são recomendadas há muitos anos para ajudar na purificação do sangue.

6 - Beterrabas também ajudam a limpar o fígado, diz a nutricionista. Um dos órgãos mais sobrecarregados no corpo, ele possui mais de 500 funções, incluindo limpeza das toxinas, remoção do excesso de hormônios e metabolização da gordura.

7 – “Elas são versáteis”, conclui Michelle. Ela lembra que as beterrabas podem ser comidas cruas, cozidas no vapor, fervidas (embora muitos nutrientes se percam na água de cozimento), ou adicionadas a sopas e guisados.

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