CRV - Produtos Naturais do Brasil
0800 644 6868
3003 6868

Conheça os benefícios das águas termais

Conheça os benefícios das águas termais

Muitos lugares do Brasil possuem riquezas naturais capazes de ajudar na manutenção da saúde e da beleza. As águas termais, por exemplo, são ricas em minerais e oferecem uma série de benefícios que você talvez ainda não conheça.


Seus poderes de cura têm sido usados ​​há tempos como opção de tratamento para doenças comuns. A balenoterapia, como é conhecido o uso terapêutico da água, pode aliviar a dor, estresse, problemas de pele e muito mais.


O poder da água termal


Em alguns lugares do mundo, a água que flui das profundezas da terra é considerada pura e rica. Pura porque livre é de bactérias e sujeira. Rica porque, emergindo do subsolo, é protegida da poluição e possui sais minerais, gases, oligoelementos e nutrientes que nosso corpo necessita.


Com propriedades únicas, a água termal tem uma série de benefícios terapêuticos. Dependendo de composição e origem, ela é capaz de ajudar em vários problemas.


Já no século 19 as pessoas acreditavam que bebê-la era um tratamento para distúrbios digestivos, insônia, bócio e até mesmo sífilis. Acreditava-se também que se banhar em águas termais poderia curar artrite, reumatismo e melhorar condições adversas como gota, impotência, obesidade, hemorroidas, doenças do fígado e problemas oculares.


É claro que nem todos esses benefícios foram cientificamente comprovados, mas alguns são realmente verdadeiros. Atualmente, não é raro que dermatologistas prescrevam esse tipo de água para tratamentos de acne e eczema, bem como para reduzir danos e cicatrizes relacionadas com queimaduras.


Quem sofre de artrite ou mesmo fibromialgia também pode se beneficiar. É que a imersão em uma piscina de água termal pode efetivamente melhorar a dor. É o que indica um estudo israelense publicado na revista Rheumatology International, que traz evidências de que esses banhos quentes minerais são capazes de aliviar a fadiga.


Vale saber ainda que os elementos que são nela encontrados possuem propriedades suavizantes, anti-inflamatórias e de cicatrização. Não é à toa que ela é bastante recomendada para pessoas com peles sensíveis, desidratadas ou secas.

>> Ler mais notícias +
Nós ligamos para você!
Preencha os campos abaixo que nós
ligaremos para você em instantes.
Jose Fernando Carlos, seu número foi enviado ao nossos consultores, em instantes ligaremos para você.