CRV - Produtos Naturais do Brasil
0800 644 6868
3003 6868

Conheça três plantas que promovem mais bem-estar

Conheça três plantas que promovem mais bem-estar
Há estudos que demonstram a importância das plantas para a saúde física, mental e espiritual das pessoas. Em uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Amazonas, cerca de 97,7% dos entrevistados disseram usar plantas para fins medicinais regularmente.

Segundo os terapeutas holísticos, Patrícia Cândido e Bruno Gimenes, há três plantas que trazem mais bem-estar para a rotina:

Alecrim: a planta permite acessar os registros da alma, conforme explica Patrícia. “Ele libera traumas, medos e outros aspectos negativos que estão adormecidos”, explica, destacando que, a partir desta liberação, a erva gera vontade de mudar e conhecer o novo. “Esta planta também incentiva a pessoa a ter sabedoria para viver e amar, e pode ser utilizada em forma de chá ou de tempero, por exemplo”.

Cravo da Índia: esta especiaria estimula a concentração e aumenta a capacidade de concentrar energia para materializar sonhos quando usada em forma de infusão ou tempero. “Ele abre a mente para enxergar o todo, estabilizando-a e estimulando a busca interna de respostas para as suas dúvidas”, explica Bruno Gimenes. Segundo o especialista, o cravo gera clareza nos pensamentos e aguça o senso de observação.

Dente de Leão: famosa por crescer facilmente em diversos locais e ser atrativa quando suas sementes podem ser sopradas ao vento, esta planta estimula as pessoas a agarrarem as oportunidades da vida. “Consumir o dente-de-leão em forma de chá, por exemplo, nos ajuda a encontrar felicidade naquilo que temos e no que somos”, destaca Patrícia. Bruno lembra que esta planta medicinal ajuda a valorizar tudo e todos, elevando a autoestima e gerando mais humildade e gratidão. Conhecida por diversos nomes na cultura popular, a planta também favorece o viver de forma simples e sem complicações, explicam os especialistas.

A maioria dessas plantas se baseia no conceito do chá ou da infusão, que pode ser bebido ou aplicado em uma região por meio de sprays ou compressas. No entanto, é sempre possível utilizar as plantas em sucos feitos na hora, saladas, temperos, ou sachês de tecidos que podem ser inalados quando colocados em uma fronha de travesseiro, por exemplo. Os especialistas também destacam que o uso das plantas de maneira puramente física podem ajudar, mas é necessário compreender a importância de se colocar vontade e energia nas intenções. “A energia vital e mental impregna-se nos vegetais com extrema facilidade”, explica Bruno, que reforça a importância da intenção do pensamento.

>> Ler mais notícias +
Nós ligamos para você!
Preencha os campos abaixo que nós
ligaremos para você em instantes.
Jose Fernando Carlos, seu número foi enviado ao nossos consultores, em instantes ligaremos para você.