CRV - Produtos Naturais do Brasil
0800 644 6868
3003 6868

Ômega 3 e seus inúmeros benefícios

Ômega 3 e seus inúmeros benefícios
O ômega 3 pode provar que nem toda gordura é ruim

Na dieta ocidental atual, com alimentos industrializados compostos por gordura hidrogenada prejudicial para as células, o peso, por se acumular, o metabolismo, disposição e hormônios.
Nem todas as gorduras são ruins como se pensa. O corpo precisa de uma reserva de gordura para ter energia.

Não é da gordura industrializada que necessita, mas de outras, naturais, sim. O ômega 3, é uma categoria de ácidos graxos essenciais, qualificado dessa forma por não ser produzido naturalmente em nosso organismo, mas ter um papel muito importante para ele.

Um óleo não encontrado nessas comidas criadas, extraído da natureza, de animais e nozes ou em cápsulas onde é armazenado após a extração, pode e deve ser incluído na alimentação assim que são conhecidos o bem que traz.

Nem todos os tipos de Ômega 3 trazem benefícios para a saúde
A composição química do óleo é de uma cadeia carbônica poli¬insaturada formada por átomos de Carbono, Oxigênio e Hidrogênio. Essas cadeias podem ser longas ou curtas. Pelo comprimento da cadeia formada, tem-se duas diferentes classificações de ômega 3. Aqueles com cadeia longa são os que trazem mais benefícios e os de cadeia curta não fazem tão bem.

Onde encontrar o ômega 3 de cadeia longa: salmão, arenque, sardinha, truta, atum, demais peixes de águas profundas.

Onde encontrar o ômega 3 de cadeia curta: óleo de soja, óleo de linhaça, óleo de girassol, entre outros.

Benefícios dos ácidos graxos Ômega 3 de cadeia longa

Os benefícios atingem coração, pele, gordura, metabolismo, inflamações, músculos, concentração, disposição. É, talvez, o grupo de ácidos graxos mais completo conhecido.

Diminuição do peso

Aquela gordura localizada bastante odiada e a flacidez são resultado de um consumo exagerado de gorduras ruins que provocam o acúmulo de LDL (colesterol mau) e triglicerídeos além de reduzir a quantidade de colesterol bom (HDL).

O consumo de Ômega 3, faz exatamente o oposto, reduzindo o mau colesterol e os triglicerídeos. Como consequência, aumenta o nível do bom colesterol fundamental para a saúde do coração e da pele.

Pressão arterial

A pressão arterial é reduzida e a hipertensão é tratada. O processo se dá por meio de uma dilatação singela dos vasos sanguíneos. Ataques no miocárdio e arritmia podem ser evitados.

Insulina

O efeito energético do óleo é potente. Estimula a absorção de insulina, um hormônio que promove o uso da glicose na geração de energia. Os receptores de insulina são protegidos contra ações inflamatórias potencialmente ocasionadas por ingestão de gorduras saturadas e ficam livres para recebera. Além de dar mais disposição, a insulina inibe a lipase que eleva o acúmulo de gordura corporal.

O fim da compulsão

A compulsão alimentar comumente existe por causa de um distúrbio neurológico que acomete a muitos no mundo todo, a depressão. O óleo tem poder antidepressivo que ajuda a chegar¬se ao fim desse quadro facilitando a comunicação dos neurotransmissores. Por ser natural, é preferível que trate¬se a doença com ele, pois não vicia ou causa vários efeitos colaterais. O exagero nas refeições também acontece pela não saciedade. Estímulos da serotonina, substância que dá a sensação de saciedade, ocorrem com a ação do Ômega 3.

Recuperação muscular

Digerir o óleo faz bem para atletas, pois ele trabalha na fadiga muscular evitando a inflamação desnecessária dos músculos pelas lesões nos treinos tanto durante a execução quanto depois. A recuperação se torna realmente eficiente.

Anti-inflamatório

Imunologicamente age o ácido graxo. Inflamações por todo o corpo são tratadas ou evitadas. Doenças que provém delas são cuidadas e prevenidas. Psoríase, a acne, reações alérgicas como até mesmo a asma. As mais visíveis e mais eficazes estão na pele.

Anti-trombótica

A formação de trombos acontece por causa de uma coagulação não dissolvida solta na corrente sanguínea. Por proteger veias e artérias de inflamações, o Ômega 3 evita o aparecimento das coagulações na corrente, diminuindo o risco de que se desenvolva trombose. Trombose é grave e mata se for para os pulmões, resultando em embolia pulmonar.
>> Ler mais notícias +
Nós ligamos para você!
Preencha os campos abaixo que nós
ligaremos para você em instantes.
Jose Fernando Carlos, seu número foi enviado ao nossos consultores, em instantes ligaremos para você.